Ação Social e Cidadania - DASC


Diretoria de Ação Social e Cidadania foi criada através da Lei Complementar nº 063, de 06 de abril de 2010, com a missão de oferecer um conjunto de estratégias educativas, formativas e inclusivas para crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos através dos Projetos e Programas Sociais. É composta por três divisões, a Divisão Administrativa, a Divisão de Programas Sociais e a Divisão de Capelania.

A Divisão Administrativa da Dasc é quem coordena e controla as ações da Diretoria, planejando, organizando e dando todo o apoio logístico necessário aos programas e projetos sociais, desde a realização das atividades diárias até os eventos em que ocorre a participação efetiva de pais e alunos. É responsável também por todo o apoio dado ao trabalho do Diretor de Ação Social e Cidadania, preparando documentações em geral e apoiando suas decisões.

A Divisão de Programas Sociais coordena e controla os programas Cidadão Mirim, Telecentro de Inclusão Digital, Proerd, Campeões do Amanhã, Artes Marciais (capoeira) e Peixinhos Voadores que desenvolvem suas atividades em núcleos e escolas bem como no Quartel do Comando-Geral da PMAP, atendendo crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social.

Divisão de Capelania foi criada pela Lei Complementar nº 0060, de 24 de Novembro de 2009, é um benefício garantido pela Constituição Federal do Brasil, o que demonstra o grau de sua relevância na corporação, no contexto das questões religiosas, a Capelania Militar visa prestar assistência espiritual aos militares e familiares, por meio do serviço religioso de padres católicos e pastores evangélicos.

 

CHEFE: TENENTE-CORONEL QOPMC HELEN VANDOREN SIQUEIRA BASTOS

 

 



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PM-AP - Polícia Militar do Estado do Amapá
R. Jovino Dinoá, 3671 - Beirol, Macapá - AP, 68902-030
(96) 3212-2101
contato@pm.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá