sábado, 06 de janeiro de 2018 - 09:33h

1º BPM


Polícia Militar muda endereço do 1º Batalhão, em Macapá
Novo prédio, no bairro Buritizal, passa por estruturação para abrigar os policiais e atender à população.
Por: SECOM
Foto: Marcelo Loureiro
Secretário João Henrique Pimentel (Seinf) e o governador Waldez Góes visitaram as obras de reforma do novo prédio do 1º BPM

O 1º Batalhão da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), responsável pelo policiamento na Zona Sul de Macapá, vai inaugurar um novo prédio nos próximos dias. O espaço fica na Rua Claudomiro de Moraes, onde funcionava o Centro de Atendimento ao Trabalhador, no bairro Buritizal, que passa por melhorias na estrutura física para abrigar os policiais e atender à população. No entanto, um destacamento do 1° BPM já se mudou para o novo endereço.

Desde que foi criado, o batalhão sempre funcionou na área do Comando Geral da PM/AP. A mudança de local era uma reivindicação antiga dos Conselhos de Segurança e Associações de Moradores dos bairros Congós, Buritizal, Nova Esperança e Cuba de Asfalto, agora, atendida pelo Governo do Amapá. Neste sábado, 6, o governador Waldez Góes foi ao novo prédio, verificar o andamento das obras de reforma e adaptação das instalações. O secretário de Estado da Infraestrutura (Seinf), João Henrique Pimentel, e membros da corporação também participaram da visita.

O prédio já recebeu serviços como a troca do forro, pintura e adaptação do espaço destinado à área administrativa, reserva de equipamentos, cozinha, refeitório e alojamentos. As obras iniciais foram realizadas com recursos próprios da Polícia Militar. Agora, inicia uma nova etapa, na qual estão previstas a instalação de um tele centro, para a realização de cursos e palestras, uma área ampla destinada para projetos sociais, e obras como a troca da rede elétrica e hidráulica, garagem para viaturas e calçamento na área de entorno.

As obras serão executadas pela Seinf. O governador Waldez enfatiza que não mediu esforços para atender à solicitação dos moradores e Conselhos de Segurança de levar a Polícia Militar para mais perto da comunidade. “Estudamos várias possibilidades, mas esta foi a que mais se encaixou aos planos do governo, que assegura a presença da PM mais efetiva fisicamente na área, e lança um olhar especial às crianças e adolescentes que serão atendidas pelos programas sociais” esclareceu Góes.

Abrangência

A área de atuação do 1° Batalhão inicia na rua Feliciano Coelho, bairro Santa Rita, e vai até o Igarapé da Fortaleza, no limite com o município de Santana. São abrangidos pela unidade bairros como Buritizal, Congós, Cuba de Asfalto, Araxá, Pedrinhas e Fazendinha. O Batalhão tem um efetivo de 211 policiais e também responde pelo policiamento escolar.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PM-AP - Polícia Militar do Estado do Amapá
R. Jovino Dinoá, 3671 - Beirol, Macapá - AP, 68902-030
(96) 3212-2101
contato@pm.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá