quarta, 02 de setembro de 2020 - 10:48h - visualizações: 2125
Polícia Militar gerencia crise em Macapá e infratores são presos
GERENCIAMENTO DE CRISE
Por: Diretoria de Comunicação da PM-AP
Foto: Divisão de Relações Públicas e Imprensa/2ºBPM
Materiais apreendidos e criminosos foram encaminhados ao Ciosp do Pacoval
A Polícia Militar do Amapá, através do 2º Batalhão, Força Tática e Batalhão de Operações Especiais (Bope), gerenciou uma crise com refém ocorrida na noite da última terça-feira (1º), no bairro Morada das Palmeiras, localizado na Zona Norte de Macapá. A crise durou aproximadamente três horas. O desfecho ocorreu sem vítimas fatais, no qual os quatro criminosos se entregaram, liberando o refém.
 
Início da ocorrência
Na ação, quatro criminosos, que haviam roubado uma casa, tentavam fugir quando perceberam a chegada da polícia. Eles efetuaram disparos contra os policiais e, em seguida, adentraram na residência, onde estava um casal. A mulher chegou a ser retirada imediatamente do imóvel pelos policiais, mas os criminosos detiveram o homem fazendo-o refém.
 
A equipe de policiais do 2º Batalhão da PM-AP pediu reforço, onde foram acionados o Bope e a Força Tática. Durante as negociações, os criminosos chegaram a fazer vídeos pedindo a presença da imprensa e familiares, além de coletes balísticos, enquanto apontavam as armas para a cabeça do refém.

Após se entregarem, eles foram encaminhados para o Ciosp do Pacoval, assim como as armas utilizadas e os objetos que estavam sendo roubados.

Diretoria de Comunicação da PM-AP
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PM-AP - Polícia Militar do Estado do Amapá
R. Jovino Dinoá, 3671 - Beirol, Macapá - AP, 68902-030
(09) 63212-2101
protocolo@pm.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2026 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá