Coronel Heliane Braga de Almeida é empossada como Comandante Geral da Polícia Militar do Amapá
Aconteceu na manhã desta segunda-feira (16), no Palácio do Governo, a cerimônia de posse da Comandante-Geral da Polícia Militar do Amapá, Coronel Heliane Braga de Almeida, assumindo o lugar do Coronel José Paulo Matias dos Santos, que desempenhou a função de Comandante-Geral da PM-AP por 3 anos e 1 mês e que vai ingressar para a Reserva Remunerada. A solenidade contou com a presença do Governador do Amapá, Waldez Góes, do Secretário de Justiça e Segurança Pública, Coronel Carlos Corrêa, além de demais autoridades.
A Coronel Heliane Braga de Almeida é amapaense, tem 42 anos de idade e 23 anos de efetivo serviço dedicado à Polícia Militar do Amapá.
A nova Comandante-Geral é bacharel em Segurança Pública pela Academia de Polícia Militar do Cabo Branco/Universidade Estadual da Paraíba. Ela também é bacharel em Fisioterapia, pela Faculdade Seama, e em Direito, pela Universidade Federal do Amapá (Unifap).
Na Polícia Militar do Amapá, a Coronel Heliane desempenhou as funções de comandante de pelotão no Centro de Formação e Aperfeiçoamento (2002), Assessora Militar da Vice-Governadoria (2008), Chefe do Gabinete Militar da Defesa Social (2010), Diretora Adjunta de Comunicação Social (2011), Subcomandante do 1º Batalhão (2011-2013), Subcomandante do Batalhão Ambiental (2014-2017), Diretora Adjunta de Pessoal da PM-AP (2017-2019), Comandante do Batalhão de Policiamento Rodoviário Estadual (2019-2021) e Diretora de Ensino e Instrução da PM-AP (2021-2022).
A Coronel Heliane é casada com o Coronel Aldinei e é mãe do Vítor e da Ana Clara. A nova Comandante Geral entra para a história da PM-AP por se tornar a primeira mulher a assumir o cargo de Comandante-Geral da Corporação, sendo a primeira mulher da região norte e a terceira do Brasil.
Diretoria de Comunicação da PM-AP