terça, 21 de março de 2023 - 11:14h - visualizações: 1059
PMAP, POR MEIO DO BATALHÃO AMBIENTAL, REALIZA AULA INAUGURAL DO I CURSO DE OPERAÇÕES FLUVIAIS
I CURSO DE OPERAÇÕES FLUVIAIS
Por: Diretoria de Comunicação da PM-AP
Foto: Diretoria de Comunicação da PM-AP

Ocorreu na manhã desta segunda-feira, 20/03, no auditório da Capitania dos Portos, em Santana, a aula inaugural do I Curso de Operações Fluviais.

Com duração prevista de 60 (sessenta) dias, o curso tem como finalidade capacitar operadores da segurança pública com conhecimentos técnicos destinados à área das Operações Fluviais, com a utilização de instrumentos, armamentos, munições, equipamentos e embarcações especiais, possibilitando conhecimentos necessários para sobrepujar diversas dificuldades durante o serviço operacional fluvial.

Ao final do curso, os concludentes estarão aptos a desenvolver atividades como: combate em ambiente fluvial, conduta de patrulha rural, naufrágio de embarcações, salvamento e resgate de vítimas, panes elétricas e mecânicas nas embarcações.

O curso conta com a participação de 18 (dezoito) alunos, dos quais 16 (dezesseis) são pertencentes ao quadro da Policia Militar do Amapá, 01 (um) policial militar do Estado do Pará, e 01 (um) policial do Estado do Paraná.

Durante a solenidade de abertura estiveram presentes o senhor Chefe de Gabinete do Comando Geral da PMAP, Coronel Protásio Barriga Caldas, o senhor Comandante do Batalhão Ambiental, Ten Cel João Paulo Araújo dos Santos, o Superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Klebson Sampaio do Nascimento, o Senhor Comandante da CIA Fluvial e Coordenador do Curso de Operações Fluviais, Capitão Alaim Rogers Nascimento Flexa, representantes de outras instituições, como Grupo Tático Aéreo e Corpo de Bombeiros Militar, assim como os comandantes de Batalhões e Diretores da PMAP.

A ministração da aula inaugural ficou a cargo do senhor Coronel Firmino, da Polícia Militar do Pará, assessor técnico do comando geral da PMPA, a qual teve como tema “A Importância do Policiamento Fluvial no Brasil”.

Diretoria de Comunicação Social da PMAP

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PM-AP - Polícia Militar do Estado do Amapá
R. Jovino Dinoá, 3671 - Beirol, Macapá - AP, 68902-030
(96) 3212-2101
contato@pm.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá