segunda, 23 de maio de 2022 - 10:57h - visualizações: 226
Polícia Militar realiza aula inaugural do Curso de Ações Táticas Especiais (CATE)
V CATE
Por: Diretoria de Comunicação da PM-AP
Foto: Diretoria de Comunicação da PM-AP
A Polícia Militar do Amapá, por meio do Batalhão de Operações Especiais (Bope), realizou na manhã desta segunda-feira (23) a aula inaugural da 5ª edição do Curso de Ações Táticas Especiais (CATE).

A aula inaugural contou com a presença da Comandante Geral da PM-AP, Coronel Heliane, além das demais autoridades de outras Instituições, como Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal.

O Curso de Ações Táticas Especiais tem como finalidade especializar policiais militares para integrar o Bope e operar na Companhia de Operações Especiais (COE). Dentre as diversas atividades operacionais que um “Cateano” desenvolve destacamos: integrar a equipe tática nos cenários de crise, integrar as patrulhas operando em terrenos urbanos, rurais e ribeirinhos, integrar equipes de proteção de autoridades, atuar em ocorrências envolvendo artefatos explosivos e outras missões do comando do Bope e Comando Geral.

A equipe de instrutores do curso é composta de policiais da 3ª CIA COE especializados em diversos Estados da federação como: Pará, Amazonas, Rondônia, Roraima, Minas Gerais, Goiás, Sergipe, Bahia, Alagoas, Piauí, São Paulo, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul.

Diretoria de Comunicação da PM-AP
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PM-AP - Polícia Militar do Estado do Amapá
R. Jovino Dinoá, 3671 - Beirol, Macapá - AP, 68902-030 - (96) 3212-2101 - contato@pm.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá