segunda, 23 de maio de 2022 - 11:06h - visualizações: 136
Polícia Militar realiza solenidade de passagem de Comando da Corporação
PASSAGEM DE COMANDO
Por: Diretoria de Comunicação da PM-AP
Foto: Diretoria de Comunicação da PM-AP
A Polícia Militar do Amapá realizou nesta quarta-feira (18) a solenidade de passagem de comando da Corporação. Na ocasião, o Coronel Matias, que comandou a Instituição por 3 anos e 1 mês, entregou o cargo de Comandante-Geral à Coronel Heliane.

A solenidade contou com a presença do Governador do Amapá, Waldez Góes, além de autoridades municipais, estaduais e federais, Diretores e Comandantes de Batalhões e Unidades e demais autoridades.

A Coronel Heliane entra para a história da PM-AP por se tornar a primeira mulher a assumir o cargo de Comandante-Geral da Corporação, a qual é a primeira mulher da região norte e a terceira do Brasil.

Durante a solenidade, o Governador do Amapá, Waldez Góes, realizou uma referência elogiosa ao coronel José Paulo Matias pela atuação com competência, dedicação, honradez e zelo no Comando-Geral da PM-AP.

Durante o discurso de despedida, o Coronel Matias desejou sucesso à Coronel Heliane pela nova missão, afirmando: “Estou feliz por neste momento deixar a Instituição muito melhor do que recebi. Foram dívidas quitadas, diárias e ajuda de custo em dia, novos prédios, mobílias, armamentos e equipamentos, além de uma frota totalmente renovada, o que era um anseio antigo da tropa. Encerro um ciclo de 30 anos de serviços prestados na fileira desta Instituição que tanto amo. Combati o bom combate, encerrei a carreira e guardei a fé”, afirmou.

De acordo com o Governador do Amapá, Waldez Góes, a escolha da nova comandante teve como base a trajetória e o preparo técnico na Corporação: “A Coronel Heliane é altamente preparada e possui uma excelente trajetória na Instituição. E tendo em vista a sua intelectualidade, firmeza e capacidade de gestão, tenho certeza que ela vai desempenhar esse cargo com muito compromisso e respeito ao povo do Amapá. Durante esse período, a Coronel Heliane terá como missão será dar continuidade à valorização profissional, implantar a Patrulha Maria da Penha, além de coordenar dois concursos públicos que estão previstos.”, afirmou.

Diretoria de Comunicação da PM-AP
NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PM-AP - Polícia Militar do Estado do Amapá
R. Jovino Dinoá, 3671 - Beirol, Macapá - AP, 68902-030 - (96) 3212-2101 - contato@pm.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2022 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá