Na manhã do último sábado (26), um homem foi morto após efetuar disparos contra uma equipe policial do 6º Batalhão. O fato ocorreu no bairro Cidade Nova, zona leste de Macapá.
Militares do 6º Batalhão de Polícia Militar receberam a denúncia de que na Passagem Ulisses Guimarães um homem estaria comercializando entorpecentes e costumeiramente ameaçando populares com uma arma de fogo.
De posse das características repassadas, os policiais iniciaram as buscas nas proximidades e ao encontrar o indivíduo com as características repassadas em frente a uma casa, notaram que este estava com uma arma de fogo. Ao perceber a presença policial o homem efetuou um disparo contra a equipe e se escondeu na residência.
Ao entrar no recinto os policiais foram surpreendidos novamente por um disparo efetuado pelo indivíduo, momento este em que – para responder à injusta agressão – os militares neutralizaram o suspeito. O socorro médico ainda foi acionado, mas o indivíduo foi a óbito.
Durante as buscas no local, peritos de depararam com porções de substância supostamente entorpecente, momento este que foi acionado o Canil do Batalhão de Operações Especiais. Nas varreduras foram encontradas 04 porções grandes e outras 16 menores (crack e maconha), embaladas para comercialização. Também foi apreendido o revólver calibre 32 que o indivíduo utilizou para atentar contra os policiais e quatro cápsulas percutidas, sendo duas deflagradas.
Após o desenrolar dos fatos, os materiais apreendidos foram apresentados pelos militares no Ciosp do Pacoval.
Informações: DRPI/6º BPM
Tenha acesso a agenda do servidor aqui nesse link
Sistema para emissão de certidão funcional
Diário Oficial do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema Eletrônico do Serviço de Informações ao Cidadão
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Sistema de Ouvidoria pública do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Portal de Serviços do Governo do Amapá
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Descrição para o link. Acessar a página clique aqui.
Gestor de Documentos do Governo do Amapá
Politicas de Proteção de Dados Pessoais e Privacidade
Convênios do Governo Federal