7º Batalhão


7º BATALHÃO DE POLÍCIA MILITAR - BATALHÃO ARAGUARI 



Comandante: MAJOR QOPMC
ALAN PACHECO SOUZA

Subcomandante: CAPITÃO QOPMC FLÁVIA TABOSA LIMA



SOBRE O 7º BATALHÃO:

O Decreto Governamental nº 3800, de 26 de agosto de 2005, criou o 7º Batalhão da Polícia Militar (BATALHÃO ARAGUARI), com sede no Município de Porto Grande, cuja área de atuação englobava além dos municípios atuais, Oiapoque e Calçoene e os distritos de Lourenço, Macedônia (Arquipélago do Bailique), São Joaquim do Pacuí, Santa Luzia do Pacuí, Itaubal do Piririm e Cutias do Araguari.

A atribuição primordial do 7º Batalhão se materializa através de Planos de Policiamento que respeitam as peculiaridades do interior, o efetivo existente e pronto, os índices de criminalidade e as estratégias estaduais e nacionais de combate ao crime e à violência.

Desde a sua criação, o Batalhão Araguari elabora planos de policiamento para atividades ordinárias, extraordinárias e especiais. Sendo as atividades ordinárias executadas pela disposição diária do seu efetivo policial nas ruas, fazendo o serviço preventivo a pé ou embarcado em viaturas; as extraordinárias estão relacionadas ao atendimento de policiamento feito por munícipes e ações conjuntas com outros órgãos e batalhões; e as ações especiais relacionadas a Grandes Eventos que demandam um efetivo expressivo e planejamento mais complexo por envolver um cenário conjunto de ações de responsabilidade de diversos batalhões e órgãos, como Festival do Abacaxi, o Carnaguari, Festival do Cupuaçu, Festival do Leite, AGROPESC, Festival da Banana, do Vaqueiro, da Gurijuba, da Laranja, Festas Juninas, Porto Verão, entre outros.


ÁREA DE ATUAÇÃO – POPULAÇÃO - LOCALIDADES:

 
O Batalhão Araguari é responsável pelo policiamento de 06 (seis) Municípios, sendo, portanto, a unidade operacional com o maior número de entes federativos em sua área de atuação, a saber: Sede em Porto Grande, Ferreira Gomes, Tartarugalzinho, Amapá, Cupixi, Pedra Branca e Serra do Navio. Totalizando, assim, aproximadamente 80.000 (oitenta mil) habitantes distribuídos por toda a extensão da sua área de atribuições.

O 7° Batalhão está em constante mudança e esse ano investiu na identificação das suas localidades. Com o lema “Protegendo o Coração do Amapá”, a partir da observação de que o mapa da sua área de atuação tem formato aproximado de um coração na porção esquerda do Estado.


Endereço: 
Sede do 7º Batalhão: Avenida 8 de agosto, s\nº, bairro Centro, Porto Grande-AP.

DISQUE PM:
Porto Grande - 3234-1190/ 98806-9150
Amapá - 98808-4630
Ferreira Gomes - 99131-8660
Pedra Branca do Amapari - 98403-6870
Serra do Navio - 98811-4310
Tartarugalzinho - 98806-1214



NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PM-AP - Polícia Militar do Estado do Amapá
R. Jovino Dinoá, 3671 - Beirol, Macapá - AP, 68902-030
(96) 3212-2101
contato@pm.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá