quarta, 30 de agosto de 2017 - 09:36h

6º BPM


6º Batalhão da PM celebra 13 anos de criação com homenagens a militares e civis
Unidade é responsável pelo policiamento de 23 bairros de Macapá com atuação de 160 militares nas ruas da cidade.
Por: Weverton Façanha
Foto: Marcelo Loureiro
No auditório da Fecomércio-AP, civis e militares foram homenageados durante a solenidade de aniversário do 6º Batalhão da PM

A Polícia Militar do Amapá comemorou, entre honras e homenagens às autoridades civis e militares, os 13 anos de fundação do 6º Batalhão, em solenidade realizada nesta quarta-feira, 30, no auditório da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Amapá (Fecomércio-AP).

Em seu discurso, o comandante do 6º BPM, tenente-coronel Cláudio Braga, enalteceu o trabalho que vem sendo desenvolvido pelos policiais, destacando as apreensões de drogas e armas que foram realizadas em 2015 até 20 de agosto de 2017. O comandante informou que o batalhão apreendeu 96 armas de fogo e registrou 179 ocorrências com apreensões de entorpecente.

“Realizamos um trabalho árduo para garantir o bem-estar da população e sempre mantendo o planejamento para o resguardo da área comercial e bancária da cidade; assim como as instituições do Executivo, Legislativo e Judiciário do Estado”, ressaltou o oficial.

O tenente- coronel fez questão de frisar, também, o desempenho de sua tropa, afirmando que a região de responsabilidade do batalhão é o centro comercial e a rede bancária do Estado e, também, eventos onde ocorrem diversas atividades públicas, como o desfile do bloco A Banda, no carnaval, Círio de Nazaré, entre outras manifestações públicas.

Durante a solenidade, foram distribuídas sete medalhas aos militares, por 10 e 20 anos de tempo de serviço, e placas em homenagem aos “Amigos do Batalhão” - civis e militares-, que contribuem com atividades do batalhão em projetos sociais e policiamento escolar.

O evento contou com a presença do subcomandante-geral da Polícia Militar do Amapá, coronel Rômulo César Pacheco, oficiais e praças, bem como personalidades civis.

O 6º Batalhão da Polícia Militar foi criado pelo Decreto de Lei nº 2.346, de 23 agosto de 2004, publicado no Diário Oficial nº 3.346 e inaugurado em 30 de agosto do mesmo ano. A unidade possui cerca de 160 policiais militares, diretamente nas ruas, com sete viaturas e cinco motocicletas, que desenvolvem o policiamento ostensivo motorizado e permanente nas bases, além de serviços administrativos.

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PM-AP - Polícia Militar do Estado do Amapá
R. Jovino Dinoá, 3671 - Beirol, Macapá - AP, 68902-030
(96) 3212-2101
contato@pm.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá