terça, 20 de julho de 2021 - 12:46h - visualizações: 2435
PM-AP conclui aplicação do TAAF para os candidatos do Curso de Formação de Sargentos
TAAF
Foto: Diretoria de Comunicação da PM-AP
A Polícia Militar do Amapá concluiu nesta terça-feira (20) a aplicação do Teste de Aptidão e Avaliação Física (TAAF) para admissão à 2ª turma do Curso de Formação de Sargentos (CFS) da PM-AP. A organização foi realizada pela Diretoria de Ensino e Instrução (DEI), sendo a parte avaliativa feita pela comissão formada por policiais militares pertencentes a outras unidades operacionais e capacitados para avaliar testes físicos a qual é coordenada pelo Tenente Coronel Costa Júnior.

A aplicação do TAAF iniciou no dia 12 de julho, onde os candidatos convocados foram divididos em três grupo, sendo cada um deles avaliados em dois dias, sendo que no primeiro dia foram executados corrida e flexão de braço e, no segundo dia, abdominal e barra.
De acordo com a DEI, foram convocados 123 candidatos para o TAAF. Desse total, 10 estiveram ausentes e 13 ficaram inaptos.

O Tenente Coronel Costa Júnior explica que a aplicação de TAAF é bastante complexa e gera uma mão de obra muito grande. “A nossa comissão é bastante complexa porque ela vai desde a parte administrativa, que é feita pela Diretoria de Ensino, passa pela Diretoria de Saúde (DSau) e vem para a Comissão de Aplicação. E isso é muito importante para a boa execução do TAAF. Então só temos a agradecer a evolução de todos os profissionais envolvidos, pois o resultado é um processo com lisura e transparência, tanto assim que a Polícia Militar do Amapá tem um know how social de seriedade e tecnicidade. Uma prova disso, inclusive, é que A PM-AP aplica o TAAF de outras instituições, como FCRIA, Polícia Civil, Iapen. Então fico bastante feliz em ver o resultado todo esse trabalho e organização", declarou.