quinta, 23 de março de 2023 - 11:55h - visualizações: 992
PMAP, POR MEIO DO BATALHÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS, REALIZA DEMONSTRAÇÕES COM CÃES UTILIZADOS EM OPERAÇÕES POLICIAIS
CANIL PMAP
Por: Diretoria de Comunicação da PM-AP
Foto: Diretoria de Comunicação da PM-AP

Na manhã desta quinta-feira, 23.03, policias do Batalhão de Operações Especiais (Bope), promoveram uma apresentação dos cães que integram o Canil e que são utilizados em ações especializadas e de crise, com destaque à detecção de drogas e situações de ataque (guarda e proteção).

O Canil é um pelotão que compõe a companhia de Choque do Bope e atualmente possui 05 cães, (Pastor belga, Pastor Alemão e Labrador) prontos para operar em práticas policiais e conta com um efetivo de 14 (quatorze) militares capacitados para atuação com cães.

O Batalhão de Operações Especiais está realizando o 3º Curso de Cinotecnia Policial, que teve início no dia 03 de março, com duração de 87 dias, tendo previsão de término para o dia 24 de maio.

O policial que serve no Canil é o “cinotecnico”, que detém o conhecimento necessário para a melhor utilização da ferramenta canina. Além de serem capacitados para atuarem em conjunto com as demais companhias do Bope, seja no patrulhamento tático, intervenção com ocorrência com explosivos, intervenção, gerenciamento de crise com refém, missões em áreas hostil e toda preparação que envolve o serviço do Batalhão Especializado.

Diretoria de Comunicação Social da PMAP

NEWSLETTER

Receba nossas notícias em seu e-mail ou celular.

PM-AP - Polícia Militar do Estado do Amapá
R. Jovino Dinoá, 3671 - Beirol, Macapá - AP, 68902-030
(96) 3212-2101
contato@pm.ap.gov.br
Manifestações e Pedidos, acesse: ouvamapa.portal.ap.gov.br
Site desenvolvido e hospedado pelo PRODAP - Centro de Gestão da Tecnologia da Informação
2017 - 2024 Licença Creative Commons 3.0 International
Amapá