segunda, 29 de outubro de 2018 - 08:00h - visualizações: 4698
Polícia Militar divulga resultado da operação eleições
A Polícia Militar empregou cerca de 1144 policiais militares em todo o Estado
Por: Diretoria de Comunicação da PM

A Polícia Militar divulgou o balanço da operação realizada no segundo turno da eleição. De acordo com o levantamento, no dia da eleição foram registradas 9 ocorrências em todo o Estado, que resultaram na condução de 11 pessoas para a Polícia Federal. A ocorrências foram relacionadas à suspeita de compra de votos, transporte irregular de eleitores e quebra do sigilo de voto.

Foram apreendidos um total de R$ 2.300,00 em espécie, após a abordagem em um veículo em atitude suspeita no bairro Araxá, durante a madrugada do dia 28. Na Escola Antônio Messias, em Macapá, e na escola Emílio Médici, em Laranjal do Jari, eleitores foram flagrados tirando foto na cabine de votação, sendo conduzidos à sede da delegacia de polícia.

No município de Santana foi feito uma denúncia de transporte irregular de eleitores, a equipe ao averiguar a situação se deparou com o veículo suspeito e na abordagem se verificou a situação irregular.

O Comando Geral da PM agradece às mulheres e homens da Polícia Militar do Amapá pelo valoroso trabalho durante esse mês de intensas operações, trabalho este fundamental para garantir o direito constitucional de voto de milhares de eleitores do Amapá.